Trocas e Devoluções
Política de Trocas e Devoluções
Nós oferecemos produtos de qualidade, sempre buscando os melhores fornecedores. No entanto, entendemos que pode haver casos em que a mercadoria não atenda às suas expectativas, seja por insatisfação ou por um defeito de fabricação.
Com base no Código de Defesa do Consumidor, criamos uma política de trocas e devoluções para garantir sua satisfação de forma transparente.
O que você precisa saber antes de solicitar uma troca ou devolução:
- O prazo é de até 7 dias corridos após o recebimento da compra (comprovado pela transportadora);
- A peça não pode ter sinais de uso ou alteração;
- A etiqueta e a TAG devem estar fixadas à peça.
Caso essas condições não sejam cumpridas, a peça será devolvida a você.
Trocas ou devoluções não serão aceitas nas seguintes condições:
1. Produto sem etiqueta ou TAG;
2. Indícios de uso inadequado;
3. Dano acidental ou provocado;
4. Desgaste natural pelo uso;
5. Se não for constatado o defeito relatado;
6. Produtos com alteraçães, como ajustes ou customizações;
7. Lavagem inadequada do produto.
Dúvidas Frequentes:
Quero trocar ou devolver meu produto. Como faço?
Você tem até 7 dias corridos após o recebimento para entrar em contato pelo e-mail contato@atelier91.com.br
Informe:
- Seus dados (nome completo e CPF);
- Número do pedido;
- Produto a ser trocado ou devolvido;
- Motivo da troca ou devolução (tamanho, defeito, etc.).
O produto chegou com defeito. O que faço?
Você tem até 30 dias corridos após o recebimento para reclamar de algum defeito. Mande um e-mail para contato@atelier91.com.br com o assunto "PEÇA COM DEFEITO" e inclua uma foto do defeito.
Em quanto tempo meu e-mail será respondido?
Vamos verificar sua solicitação e responder em até 2 dias úteis.
Quem paga o frete para devolver a peça?
O frete para devolver a peça à loja, seja por devolução, cancelamento da compra ou troca, é por nossa conta. Assim que o produto chega à loja, realizamos uma avaliação e entramos em contato para definir se será feita uma troca, concedido um crédito ou processado o estorno. No caso de troca de tamanho, cor ou por outro produto, o frete para o reenvio da nova peça será de responsabilidade da cliente.
Como enviar a peça para troca?
Embale a peça e leve até a agência dos Correios mais próxima. Utilize qualquer embalagem, mas certifique-se de que:
- A peça não tenha sinais de uso ou alterações;
- A etiqueta e a TAG estejam fixadas.
Caso essas regras não sejam seguidas, o item será devolvido a você.
O que acontece após a peça chegar ao setor de qualidade?
Vamos avaliar a peça. Se tudo estiver conforme, você poderá optar por:
- Receber o valor pago em créditos para novas compras;
- Devolução do valor pago (considerando descontos aplicados).
Se a solicitação for negada, a peça será devolvida e o frete será cobrado.
Opções de Reembolso:
1. Créditos para novas compras: Os créditos serão liberados após a análise da peça devolvida.
2. Estorno via cartão de crédito: O estorno será processado com a administradora do cartão e pode levar até 2 faturas.
3. Estorno via depósito bancário: Para compras via transferência, o reembolso será feito em até 5 dias úteis após a análise da peça.
Para mais informações, consulte o Código de Defesa do Consumidor no link Código de Defesa do Consumidor.
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